Matérias do Expediente (85ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 32ª Legislatura)
Total de Matérias do Expediente: 38
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Observação | Resultado |
|---|---|---|---|
| 1 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM ATIVIDADE MANUTENÇÃO ASFÁLTICA ATRAVÉS DO PROGRAMA ASFALTA LAFAIETE EM TODA A EXTENSÃO DA RUA ANTÔNIO AURELIANO TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE ENCONTRA. - |
Matéria lida |
|
| 2 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM ATIVIDADE MANUTENÇÃO ASFÁLTICA ATRAVÉS DO PROGRAMA ASFALTA LAFAIETE EM TODA A EXTENSÃO DA RUA SENADOR MILTON CAMPOS TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE ENCONTRA. - |
Matéria lida |
|
| 3 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A ESTUDO DE VIABILIDADE PARA REALIZAR POSSÍVEIS MELHORIAS E ROÇAGEM EM TODA EXTENSÃO DA RUA ANTÔNIO TIBURCIO VIEIRA NO BAIRRO SÃO DIMAS TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE ENCONTRA A VIA. - |
Matéria lida |
|
| 4 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A ESTUDO DE VIABILIDADE PARA REALIZAR POSSÍVEIS MELHORIAS E ROÇAGEM EM TODA EXTENSÃO DA RUA ANTÔNIO TIBURCIO VIEIRA NO BAIRRO SÃO DIMAS TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE ENCONTRA A VIA. - |
Matéria lida |
|
| 5 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM ATIVIDADE MANUTENÇÃO NO CALÇAMENTO NA RUA FRANCISCO LEÃO EM FRENTE AO NÚMERO 287, NO BAIRRO SION TENDO EM VISTA A SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE ENCONTRA. - |
Matéria lida |
|
| 6 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE
PROCEDA COM A LIMPEZA E A COLETA DO LIXO DESCARTADO NA RUA GENERAL MACEDO SOARES, BAIRRO SIDERÚRGICO, EM RAZÃO DAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS EM QUE SE ENCONTRA, COM RESÍDUOS ACUMULADOS NAS VIAS. - |
Matéria lida |
|
| 7 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A MANUTENÇÃO ASFÁLTICA COM A DEVIDA INSTALAÇÃO DE REDE PLUVIAL NA RUA DOLORES DE SOUZA, BAIRRO SÃO JORGE. - |
Matéria lida |
|
| 8 |
NECESSIDADE URGENTE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A HIGIENIZAÇÃO E ROÇAGEM NA RUA OVÍDIO LANA DA SILVA, BAIRRO SÃO JOÃO. - |
Matéria lida |
|
| 9 |
NECESSIDADE URGENTE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A INSTALAÇÃO DE EXTENSÃO DE REDE PÚBLICA ELÉTRICA NA RUA DOLORES DE SOUZA, BAIRRO SÃO JORGE. - |
Matéria lida |
|
| 10 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM MANUTENÇÃO ASFÁLTICA NA RUA JOÃO CASTANHEIRAS, BAIRRO PARQUE DAS ACÁCIAS. - |
Matéria lida |
|
| 11 |
NECESSIDADE DE FINALIZAÇÃO DE ABERTURA DA RUA SANDRO MESSIAS RODRIGUES COM A RUA ANTONIO AURELIANO BAIRRO CACHOEIRA, TENDO EM VISTA QUE A MESMA JÁ POSSUI PROJETO APROVADO, COMO TAMBÉM A EXTENSÃO DE REDE ELÉTRICA PARA A CONCLUSÃO DA RUA. - |
Matéria lida |
|
| 12 |
NECESSIDADE URGENTE DE HIGIENIZAÇÃO E ROÇAGEM NAS
DEPENDÊNCIAS E NO ENTORNO DO CRAS DA RUA ITO ALVES, DIANTE DA SITUAÇÃO DE ABANDONO, MATO ALTO E RISCOS À SAÚDE E À SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, CONFORME IMAGENS ANEXAS - |
Matéria lida |
|
| 13 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE PARA
PROVIDENCIAR REVITALIZAÇAO, SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO, DA RUA ALFREDO URBADO, PRINCIPALMENTE NOS ARREDORES DO CENTRO REGIONAL DE REABILITAÇÃO ÓRTESE E PRÓTESE, DA ESCOLA ALFREDO MAFUZ. - |
Matéria lida |
|
| 14 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE PARA
PROVIDENCIAR A LOTAÇÃO/ENCAMINHAMENTO DOS SEGUINTES PROFISSIONAIS: 02 (DOIS) AUXILIARES ADMINISTRATIVOS E 01 (UM) PSICÓLOGO PARA ATUAÇÃO JUNTO AO AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL INFANTIL. - |
Matéria lida |
|
| 15 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE PARA
PROVIDENCIAR REVITALIZAÇÃO, SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO NO VIADUTO DUARTINA NOGUEIRA. - |
Matéria lida |
|
| 16 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE PARA
PROVIDENCIAR REVITALIZAÇAO, SUPRESSÃO DE VEGETAÇÃO, DA RUA AUGUSTO JOSÉ VIEIRA, PRINCIPALMENTE NOS ARREDORES DO CAPS INFANTIL E DO AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL INFANTIL. - |
Matéria lida |
|
| 17 |
Parecer nº 670 de 2025
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO AO PROJETO DE LEI N°136/2025. - |
Matéria lida |
| 18 |
Parecer nº 671 de 2025
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO AO PROJETO DE LEI N°137/2025 E COMUNICADO Nº255/2025. - |
Matéria lida |
| 19 |
Parecer nº 672 de 2025
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER CONTRÁRIO DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA AO PROJETO DE LEI 015-E-2025. - |
Matéria lida |
| 20 |
Parecer nº 673 de 2025
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO AO PROJETO DE LEI 135/2025 E COMUNICADO 257/2025. - |
Matéria lida |
| 21 |
Parecer nº 674 de 2025
Processo: -
Autor: PROCURADORIA DO LEGISLATIVO
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA PROCURADORIA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DE LEI 139-E-2025 E COMUNICADO 256/2025. - |
Matéria lida |
| 22 |
Parecer nº 675 de 2025
Processo: -
Autor: PROCURADORIA DO LEGISLATIVO
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA PROCURADORIA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DE LEI 147/2025 E COMUNICADO 256/2025. - |
Matéria lida |
| 23 |
Parecer nº 676 de 2025
Processo: -
Autor: PROCURADORIA DO LEGISLATIVO
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA PROCURADORIA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DE LEI 148-E-2025 E COMUNICADO 256/2025. - |
Matéria lida |
| 24 |
Parecer nº 677 de 2025
Processo: -
Autor: PROCURADORIA DO LEGISLATIVO
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA PROCURADORIA DO LEGISLATIVO AO PROJETO DE LEI 149/2025 E COMUNICADO 256/2025. - |
Matéria lida |
| 25 |
Parecer nº 678 de 2025
Processo: -
Autor: EFTO - Economia, Finanças, Tributação e Orçamentos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS, TRIBUTAÇÃO E ORÇAMENTO AO PROJETO DE LEI Nº 131/2025 - |
Matéria lida |
| 26 |
Requerimento nº 882 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando esclarecimentos detalhados acerca do processo de seleção, alocação e critérios de atendimento por MEIs - Monitores de Educação Inclusiva, sendo elas:
• Qual é o número total de MEIs atualmente contratados pela Prefeitura, incluindo efetivos, designados e temporários? • Existe processo seletivo ativo, em andamento ou previsto para ampliação do quadro de MEIs? Em caso afirmativo, informar datas, vagas previstas e cronograma. • Qual foi o número de inscritos, aprovados e convocados no último processo seletivo para MEI? • Há previsão de abertura de novo processo seletivo para MEI no ano de 2026? Caso positivo, informar estimativa de vagas, fases previstas e data provável de publicação do edital. - |
Matéria lida |
| 27 |
Requerimento nº 883 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Oswaldo Barbosa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inciso X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que V. Exa., encaminhe expediente ao Prefeito Municipal solicitando informações sobre ACS e ACE.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) são profissionais de suma importância no SUS, mas não têm a devida valonzação. Há previsão de pagamento do Incentivo Financeiro Adicional (IFA) aos ACS e ACE? Se não, qual a destinação desta verba? Diante dos questionamentos em anexo, qual o planejamento que a Prefeitura tem para cada demanda ali constante? - |
Matéria lida |
| 28 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inc. VII, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que encaminhe expediente a PROCURADORIA MUNICIPAL solicitando que informe a situação da análise do Plano Municipal de Habitação e do Programa Moradia digna, com a previsão para conclusão e posterior encaminhamento dos mencionados instrumentos para evolução da política habitacional municipal. - |
Matéria lida |
|
| 29 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inc. X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que V. Exa. encaminhe expediente a SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL solicitando que detalhe os serviços prestados e os produtos fornecidos que justifiquem o pagamento de R$ 1.022.936,91 para empresa CONTRANSIN INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA -ME apenas nos anos de 2024 e 2025, conforme se infere do portal da transparência, fornecendo as notas fiscais respectivas.
Requer também seja fornecido comprovante de que a empresa CONTRANSIN INDÚSTRIA E COMÉRCOC) LTDA -ME mantém regularidade fiscal e trabalhista, nos termos dos itens 8.6 e 10. 1 do edital do Processo Licitatório n° 123/2023. - |
Matéria lida |
|
| 30 |
Requerimento nº 886 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações sobre os abrigos de pontos de ônibus, sendo elas:
• Existe planejamento formal da Prefeitura para a construção, reforma, substituição ou manutenção de abrigos de pontos de ônibus no município? Caso positivo, favor encaminhar cópia do projeto ou estudo técnico existente. • Quais critérios técnicos, urbanísticos ou de demanda são utilizados para definir os locais que receberão novos abrigos ou melhorias nos já existentes? • Qual é o cronograma previsto para execução das intervenções em abrigos, indicando, quais locais contemplados, tipo de intervenção prevista (construção, reforma, manutenção ou substituição), previsão de início e término de cada etapa. • Existe previsão orçamentária específica para a implantação ou melhoria dos abrigos de transporte público...(Continua) - |
Matéria lida |
| 31 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de V. Exa. que seja encaminhado expediente ao SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA, solicitando que complemente a resposta ao requerimento 835/2025, objeto do ofício PMCL/SMF/FAZ/OF. 060/2025, especificando quando se pretende finalizar a parametrização para emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) - Padrão Nacional, apresentando justificativa para o atraso na conclúsão da migração. - |
Matéria lida |
|
| 32 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de V. Exa. que seja encaminhado expediente para a SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL solicitando que informe as providências adotadas para enfrentar os piores indicadores de vulnerabilidade social no Município de Conselheiro Lafaiete, apurados pelo IVCAD, notadamente Trabalho e Qualificação de Adultos (analfabetismo funcional, escolaridade de adultos, ocupação formal ou informal, renda do trabalho, etc) e Necessidade de Cuidados (presença de pessoas com deficiência, idosos, crianças pequenas, etc). - |
Matéria lida |
|
| 33 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inc. X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que V. Exa. encaminhe expediente a SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL solicitando que complemente a resposta ao requerimento 832/2025, enviada através do ofício 404/2025/SMSPC/PMCL, informando a previsão para conclusão das intervenções nas calçadas e ativação dos novos semáforos. Previsão para conclusão do estudo para substituição dos demais semáforos por novos com tecnologias mais atuais e previsão para conclusão do estudo para instalação de novos semáforos. - |
Matéria lida |
|
| 34 |
RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 844/2025 - |
Matéria lida |
|
| 35 |
RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 846/2025 - |
Matéria lida |
|
| 36 |
RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 847/2025 - |
Matéria lida |
|
| 37 |
RESPOSTA AO REQUERIMENTO Nº 850/2025 - |
Matéria lida |
|
| 38 |
Ofício nº 137 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Ofício do Executivo Municipal encaminhando as Leis Ordinárias nº 6.463 a 6.467/2025. - |
Matéria lida |