Matérias da Ordem do Dia (23ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 32ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 12
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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| 1 |
Projeto de Lei Ordinária nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
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INSTITUI A "SEMANA DO FUTEBOL FEMININO" NO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 2 |
Projeto de Lei Ordinária nº 27 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
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ALTERA A LEI N° 5.548, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013, QUE "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". - - |
Aprovado Aprovada a Emenda nº 01. |
| 3 |
Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2025
Processo: -
Autor: Mesa Diretora
Protocolo: -
Turno: Primeiro
Texto original
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CONCEDE REAJUSTE AOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO LAFAIETE E ALTERA OS ANEXOS III, IV E VI DA LEI Nº 5.147, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2009. - - |
Aprovado |
| 4 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 8 de 2025
Processo: -
Autor: -
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo ao Projeto de Lei Complementar nº 002-E-2025. - - |
Aprovado |
| 5 |
Requerimento nº 214 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
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A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca dos salários dos professores no município, sendo elas: • A Prefeitura Municipal já realizou o reajuste do piso salarial dos professores conforme o índice estabelecido pelo Governo Federal para o ano vigente? Em caso negativo, qual a justificativa para a não aplicação do reajuste? • Há previsão para a implementação do pagamento do novo piso salarial? Se sim, qual a data prevista para sua efetivação? • Caso o reajuste ainda não tenha sido implementado, quais medidas estão sendo adotadas pelo município para garantir o cumprimento da legislação vigente? - - |
Aprovado |
| 6 |
Requerimento nº 215 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Rua José Mendes no Bairro Real de Queluz, sendo elas: • Há previsão para a realização de obras de calçamento ou pavimentação asfáltica na Rua José Mendes, no bairro Real de Queluz? Caso positivo, qual o prazo estimado para execução?
• Existem projetos em andamento para a melhoria da iluminação pública na referida via? Em caso negativo, há possibilidade de inclusão dessa demanda no planejamento municipal? • Quais medidas estão sendo adotadas pela Prefeitura para atender às demandas de infraestrutura e iluminação pública dessa via? - - |
Vistas Concedidas "vistas" ao Vereador João Paulo Fernandes Resende. |
| 7 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações
acerca do convênio do município com a Universidade UNA. A quem se aplica o convênio? Quais os requisitos para o aluno fazer jus ao convênio? Quais os termos do convênio? O município subsidiará os instrumentos de laboratório nos cursos que demandarem tais materiais? - - |
Aprovado |
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| 8 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações acerca do transporte ofertado aos pacientes que realizam hemodiálise. Sabendo que o procedimento traz esgotamento, cansaço, supressão de vitaminas, indaga-se: Os transportes oferecem as devidas acomodações? São equipados com ar refrigerado? Estão em bom estado de conservação? Há fiscalização periódica? - - |
Aprovado |
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| 9 |
Requerimento nº 309 de 2025
Processo: -
Autor: Arlindo Leiteiro, Cida Toledo, Damires Rinarlly, Erivelton Jayme, Fernando Bandeira, Gina Costa, João Paulo Pé Quente, Pastor Angelino, Pedro Américo, Professor Oswaldo Barbosa, Roger Diêgo, Samuel Carlos, Simone do Carmo
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
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Os Vereadores infra-assinados, na forma regimental, ouvida a Casa, requerem de V.Exa. que seja realizada uma reunião nesta Casa Legislativa com a Diretoria do Hospital e Maternidade São José, a fim de que sejam esclarecidas as denúncias relacionadas com os funcionários da mencionada instituição de saúde. - - |
Aprovado |
| 10 |
Requerimento nº 310 de 2025
Processo: -
Autor: Samuel Carlos
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
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0 Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações o programa "Asfalta Lafaiete." 1. Quais são as ruas que serão comtempladas pelo programa "Asfalta Lafaiete". 2. A Rua Sebastião Aleixo Tavares, bairro Lima Dias, está incluída no cronograma do Asfalta Lafaiete? Se sim, qual a previsão para início das obras? - - |
Aprovado |
| 11 |
A Vereadora infra-assinada, nos termos do artigo 196, inciso X, do Regimento
Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal e à Secretária de Administração, solicitando, o que por ora segue: 1- O Executivo Municipal tem conhecimento de que os computadores do ESF - Morro da Mina só funcionam após as 09h da manhã, devido a problemas na central, que não está conseguindo suportar o programa de prontuário eletrônico? Caso afirmativo, existe algum plano de ação para resolver esse problema e melhorar a efetividade do trabalho? Em caso positivo, qual seria esse plano? - - |
Aprovado |
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| 12 |
Requerimento nº 317 de 2025
Processo: -
Autor: Samuel Carlos
Protocolo: -
Turno: Único
Texto original
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O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre o Cemitério Municipal Parque Vale do Ipê:
1. Qual a frequência estabelecida pelo município para a limpeza, capina e manutenção do Cemitério Municipal Parque Vale do ipê? Quando foi realizada a última intervenção registrada? 2. Considerando o estado crítico da infraestrutura, há previsão de medidas emergenciais para restabelecer as condições mínimas de higiene, segurança e acessibilidade no local? Se sim, quais serão essas ações e quando serão iniciadas? 3. Quais setores da administração municipal são responsáveis pela fiscalização e manutenção do cemitério? Quais penalidades serão aplicadas caso haja omissão ou descumprimento dos deveres administrativos? 4. Além da ausência de portas nos banheiros masculinos e dos vidros quebrados no banheiro feminino, há falhas estruturais adicionais, como problemas...(continua) - - |
Aprovado |