Matérias da Ordem do Dia (3ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 15
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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| 1 |
Projeto de Lei Ordinária nº 89 de 2022
Processo: -
Autor: André Menezes
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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ALTERA OS ANEXOS III E IV DA LEI N° 5.147, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2009 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 2 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 1 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO À PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 008-E-2022. - - |
Aprovado |
| 3 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 4 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 016-E-2022. - - |
Aprovado |
| 4 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 2 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI Nº 055-E-2022. - - |
Aprovado |
| 5 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 3 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI Nº 107/2022. - - |
Aprovado |
| 6 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 5 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI Nº 119-E-2022. - - |
Aprovado |
| 7 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 6 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI Nº 120-E-2022. - - |
Aprovado |
| 8 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 7 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002/2022. - - |
Aprovado |
| 9 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a casa, requer que seja enviado expediente a Prefeitura Municipal solicitando informacoes sobre a previsao de conclusao das obras do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses e do CCA - Centro de Castração Animal. - - |
Aprovado |
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| 10 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 196, inciso X, do
Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, solicitando do mesmo informações a respeito das condições da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, pleiteando a resposta dos seguintes questionamentos: 1-É de conhecimento do executivo, a precária condição que se encontra a instituição de ensino? 2- A prefeitura tem conhecimento, que os alunos e servidores da educação, poderão correr sérios riscos caso venham a frequentar a escola no período letivo? 3- Há previsão para que os problemas sejam solucionados, observado o início do ano letivo que se aproxima? 4- Já foi feita alguma vistoria na escola? 5- Há algum estudo para verificar a atual situação da estrutura do local, observado os diversos números de rachaduras? Havendo documentos que avaliem a estrutura e condições da escola, requer que sejam encaminhados para esta Casa Legislativa. - - |
Aprovado |
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| 11 |
Requerimento nº 14 de 2023
Processo: -
Autor: Fernando Bandeira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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O vereador infra-assinado, nos termos do artigo 192 e seguintes do
Regimento Interno, após manifestação do Soberano Plenário, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer que seja enviado expediente ao Sr. Prefeito Municipal e ao Sr. Secretário Municipal de Saúde solicitando informações acerca do atendimento do setor de Órtese e Prótese e de sua estrutura predial. Em visita realizada no último dia 23/01, observamos que a estrutura do local está em péssimas condições. O telhado encontra-se com diversos pontos de vazamento e, por este motivo, não está suportando as águas que, consequentemente, estão ficando empossadas no forro e vêm provocando a sua queda em alguns cômodos e ocasionando alagamentos. Algumas paredes encontram-se com infiltrações e em alguns cômodos a água escorre pelas paredes, o que vem prejudicando ainda mais a sua estrutura fisica que já possuía diversos problemas críticos há anos. Desta feita, questiona-se: Atualmente quantas pessoas são atendidas mens - - |
Aprovado |
| 12 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de V. Exa. que seja
encaminhado expediente para o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE solicitando que informe o número de pacientes residentes no Município de Conselheiro Lafaiete que realizaram tratamento oncológico fora do domicílio, assim como o número de novos casos registrados anualmente, desde 2020. - - |
Aprovado |
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| 13 |
Requerimento nº 24 de 2023
Processo: -
Autor: Professor Oswaldo Barbosa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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O vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inciso X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que V. Exa., encaminhe expediente ao Prefeito Municipal solicitando informações sobre a Lei Municipal 5.985/19.
A Lei Municipal 5.985/19 "Determina que, no âmbito do Município de Conselheiro Lafaiete, os estabelecimentos públicos e privados insiram nas placas de atendimento prioritário pessoas portadoras de doenças graves, e dá outras providências." Cumprindo o papel que nos foi incumbido pela população Conselheiro Lafaiete e, na prerrogativa funcional de fiscalização dos atos do Poder Executivo, questionamos: Todos os estabelecimentos privados dispõem de placas a que alude a Lei? Se não, quais estabelecimentos privados não possuem? Considerando o Art. 50 da Lei, quais medidas foram tomadas? Favor enviar documento comprobatórios. - - |
Aprovado |
| 14 |
Requerimento nº 25 de 2023
Processo: -
Autor: André Menezes, Damires Rinarlly, Erivelton Jayme, Fernando Bandeira, Giuseppe Laporte, João Paulo Pé Quente, Pastor Angelino, Pedro Américo, Professor Eustáquio, Professor Oswaldo Barbosa, Renato Pelé, Sandro José, Vado Silva
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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Os Vereadores infra-assinados, na forma regimental, ouvida a Casa, requerem de V.Exa. que a Sessão Ordinária prevista para o dia 23 de fevereiro seja realizada no dia 13 de fevereiro, às 8h. - - |
Aprovado |
| 15 |
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso 1, do Regimento Interno,
requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado ao Gabinete do Prefeito Mario Marcus os seguintes apontamentos, referentes a Usina de Asfalto, bem como para que, de modo objetivo e inequívoco, responda: • Qual a situação atual de funcionamento da Usina de Asfalto? • É feita a manutenção periódica da mesma? • Qual é a capacidade de produção da Usina de Asfalto? • Qual a média de produção diária nos dias atuais? • Essa produção é o suficiente para suprir a dçemanda do em nosso Município? • Existe algum platieja}çutò de çcapearnepto das ruas do Município? Tendo em vistá que a maioi}a se e}}coplr& em péssimas çond}çõçs, sondo que a operação "tapa-buraco" não está sendo o suficiente. • Quantos funcionários trabalham na referida usina? O número atual de funcionários da usina é suficiente para o cumprimento, seguro, de todas as etapas que a produção de asfalto exige? • Já em relação a infraestrutura do local onde s - - |
Aprovado |