Matérias da Ordem do Dia (79ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 17
Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
---|---|---|---|
1 |
Projeto de Lei Complementar nº 10 de 2020
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
ALTERA E INCLUI DISPOSITIVOS E ANEXOS NA LEI COMPLEMENTAR Nº 15, DE 05 DE MAIO DE 2009, QUE ESTABELECE A ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE, FIXA PRINCÍPIOS E DIRETRIZES DE GESTÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO E SUAS EMENDAS COM 2 (DOIS) VOTOS CONTRÁRIOS DOS VEREADORES GIUSEPPE LISBOA LAPORTE E PEDRO AMÉRICO DE ALMEIDA |
2 |
Projeto de Lei Complementar nº 28 de 2021
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
DISPÕE SOBRE ESTRUTURA, ORGANIZAÇÃO E ATRIBUIÇÕES DA PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE EM ATENDIMENTO AO ARTIGO 102 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, DESMEMBRA E REENQUADRA CARGOS PÚBLICOS, ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº 15, DE 05 DE MAIO DE 2009 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO E SUAS EMENDAS COM 2 (DOIS) VOTOS CONTRÁRIOS DOS VEREADORES GIUSEPPE LISBOA LAPORTE E PEDRO AMÉRICO DE ALMEIDA |
3 |
Projeto de Lei Complementar nº 23 de 2022
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
REVOGA A LEI COMPLEMENTAR N°41, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012 QUE AUTORIZOU A PERMUTA DE ÁREA DE TERRENO PERTENCENTE AO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL A CIF LTDA, MULTIPLICAR BRASIL EMPREENDIMENTOS S/A E MEGA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
4 |
Projeto de Decreto Legislativo nº 3 de 2022
Processo: -
Autor: Erivelton Jayme
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO TROFÉU DE RECONHECIMENTO AO MÉRITO DE EMPREENDEDORISMO ‘’JOSÉ MILTON DE CARVALHO ROCHA’’. - - |
Aprovado |
5 |
SUBSTITUTIVO Nº 01 AO PROJETO DE LEI Nº 059/2022. - - |
Aprovado |
|
6 |
Projeto de Lei Ordinária nº 65 de 2022
Processo: -
Autor: Professor Eustáquio
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
DISPÕE SOBRE O RECONHECIMENTO DO CARÁTER EDUCACIONAL E FORMATIVO DA CAPOEIRA EM SUAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E ESPORTIVAS E PERMITE A CELEBRAÇÃO DE PARCERIAS PARA O SEU ENSINO NOS ESTABELECIMENTOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA, PÚBLICOS E PRIVADOS. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO DE LEI E SUAS EMENDAS |
7 |
Projeto de Lei Ordinária nº 104 de 2022
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
AUTORIZA A CONCESSÃO DE SUBSÍDIO TARIFÁRIO AO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO
URBANO DE PASSAGEIROS NO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO E SUAS EMENDAS COM 2 (DOIS) VOTOS CONTRÁRIOS DOS VEREADORES GIUSEPPE LISBOA LAPORTE E PEDRO AMÉRICO DE ALMEIDA |
8 |
Projeto de Lei Ordinária nº 105 de 2022
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
ALTERA REDAÇÃO DO ARTIGO 1º DA LEI Nº 5.106, DE 13 DE MAIO DE 2009, QUE "DISPÕE SOBRE A LIMPEZA, CONSTRUÇÃO DE MURO E PASSEIO EM TERRENOS", E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO DE LEI E SUAS EMENDAS |
9 |
Projeto de Lei Ordinária nº 106 de 2022
Processo: -
Autor: Erivelton Jayme
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE À IMPORTUNAÇÃO SEXUAL" NO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE-MG. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO DE LEI E SUAS EMENDAS |
10 |
Projeto de Lei Ordinária nº 135 de 2022
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A REALIZAR REPASSE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL À GRATUIDADE DAS PESSOAS IDOSAS NO TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO URBANO, INSTITUÍDO PELA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 123/2022, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado APROVADO O PROJETO DE LEI E SUAS EMENDAS |
11 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 69 de 2022
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 004/2022. - - |
Aprovado |
12 |
Requerimento nº 401 de 2022
Processo: -
Autor: Giuseppe Laporte
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inciso I, do Regimento Interno, tendo em vista o recebimento de informações de que o POA — Plano Operativo Assistencial dos hospitais que celebraram contratos de credenciamento com o Município, decorrentes do edital de credenciamento n° 003/2019 (processo n° 099/2019 — inexigibilidade n° 007/2019), encontra-se pendente de formalização, já tendo ultrapassado os 90 (noventa) dias do anterior, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que V. Exa. encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, solicitando as seguintes informações:
A) Por qual motivo o POA dos hospitais credenciados encontra-se pendente de formalização pelo Município? B) Qual a previsão de regularização do POA dos hospitais credenciados? - - |
Aprovado |
13 |
Requerimento nº 404 de 2022
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra assinada, nos termos do art.196, inciso I, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado ao Gabinete do Prefeito Mario Marcus os seguintes apontamentos, bem como para que, de modo objetivo e inequívoco, responda:
• Existe algum convênio entre o Município de Conselheiro Lafaiete e o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais? • Caso exista, há acordo quanto ao ônus de manutenção e reparo dos veículos do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete? • Encaminhar cópia do instrumento que firmou o convênio. - - |
Aprovado |
14 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 196, inciso X, do
Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal solicitando do mesmo informações a respeito da escada localizada na entrada do bairro São Judas Tadeu, pleiteando as respostas dos seguintes questionamentos: 1-. É de conhecimento do executivo a deplorável situação da referida escada? 2- Há alguma previsão para que medidas sejam adotadas quanto a manutenção do local? 3- É de conhecimento de executivo, que centenas de pessoas estão sendo prejudicadas, pois dependem da escada para deslocamento? - - |
Aprovado |
|
15 |
Requerimento nº 406 de 2022
Processo: -
Autor: Giuseppe Laporte
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inciso I, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que V. Exa. encaminhe expediente ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando o encaminhamento da escala médica, da Policlínica do Município, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022. - - |
Aprovado |
16 |
Requerimento nº 407 de 2022
Processo: -
Autor: EECPHT - Educação, Esporte, Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo, nos termos do art. 196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado ao Gabinete do Prefeito Mario Marcus os seguintes apontamentos, bem como para que, de modo
objetivo e inequívoco, responda: • Considerando a fiscalização desta Comissão na Escola Municipal Alfredo Laporte II no dia 28/11/2022, que constatou a presença de inúmeros morcegos no local, questiona-se qual medida será adotada para se fazer cessar este problema? • Há planejamento para a realização de pequenos reparos na referida escola? Há problemas de goteiras na cozinha, no local para lanchar e necessidade de reparo no portão de entrada Se sim, quando? • Há planejamento para obras de acessibilidade no local? Tendo em vista que o acesso para o interior da escola é feito por meio de uma escada e há uma criança cadeirante. • Há planejamento para capina no local? • Há planejamento para a pintura (CONTINUA...) - - |
Aprovado |
17 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de V. Exa. que seja encaminhado expediente para o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS solicitando que informe se está no planejamento dessa administração a realização de obra de drenagem pluvial na Rua Cid Franco, no Bairro Santo Agostinho. Registre-se que em pesquisa ao acervo da Câmara Municipal foram localizados ao menos quatro pedidos solicitando drenagem na rua Cid Fraco, o primeiro datado do ano de 2017, demonstrando que o problema é antigo e permanece sem solução. (CONTINUA..) - - |
Aprovado |