Matérias da Ordem do Dia (8ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 16
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
|---|---|---|---|
| 2 |
Projeto de Lei Complementar nº 26 de 2022
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
ALTERA A REDAcAO DOS ARTIGOS 6°, 10 E 13 DA LEI COMPLEMENTAR N°138, DE 31 DE OUTUBRO DE 2021, QUE AUTORIZA O MUNICIPIO DE
CONSELHEIRO LAFAIETE A REGULARIZAR OBRAS E EDIFICAÇÕES QUE SE ENCONTRAM EM DESACORDO COM A LEGISLAÇÃO PERTINENTE, AUTORIZA ISENÇÃO DE TAXAS PARA FAMILIAS CARENTES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS." - - |
Aprovado |
| 3 |
Projeto de Lei Ordinária nº 123 de 2022
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 4", DA LEI N° 6.133, DE 18 DE OUTUBRO DE 2022, QUE ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 2°, DA LEI N° 5.969, DE 14 DE
MAIO DE 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. - - |
Aprovado |
| 4 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 11 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 027-E-2022. - - |
Aprovado |
| 5 |
Parecer da Comissão de Redação e Autógrafo nº 12 de 2023
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE REDAÇÃO E AUTÓGRAFO AO PROJETO DE LEI Nº 105-E-2022. - - |
Aprovado |
| 6 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de V. Exa. que seja encaminhado expediente ao CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE solicitando que informe se foi submetido a apreciação do conselho a proposta de alteração do local de funcionamento do Centro de Especialidade Odontológica e do Centro Regional de Reabilitação Infantil.
Requer também que apresente parecer sobre a existência de justificativa técnica e econômica para as medidas e se proporcionará melhora no atendimento da população. - - |
Aprovado |
|
| 7 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 196, inciso X, do
Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, solicitando do mesmo informações a respeito das condições da Escola Municipal Marinho Fernandes, requerendo assim a resposta dos seguintes questionamentos: 1- É de conhecimento do executivo as precárias condições da estrutura da escola de uma forma geral? 2- Há previsão de conserto da caixa de gordura que quando entope joga esgoto para dentro da escola ? 3- Há previsão para instalação de telhas na quadra e de um pátio maior para o recreio dos estudantes? 4- Há previsão para a retirada e pombos e ratos da escola? 5- Há previsão para conserto e manutenção das cortinas, paredes e dos pisos da escola? 6- Qual o tamanho da escola em metros quadrados e quantos alunos estudam diariamente no local? 7- Há previsão de troca das cadeiras e mesas dos alunos? 8- Há previsão da instalação de um banheiro adap - - |
Aprovado |
|
| 8 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 196, inciso X, do
Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, solicitando do mesmo informações a respeito da limpeza e capina das ruas nos bairros Paulo VI, Jardim Europa, Copacabana, São Geraldo e Amaro Ribeiro, pois conforme relatado pelos moradores dos referidos bairros, não há informações sobre limpeza e capina, requerendo assim a resposta dos seguintes questionamentos: 1- Há previsão de começo da limpeza e capina nos bairros acima mencionados? 2- Há fiscalização pelo setor competente para se verificar a atual situação das ruas dos bairros? 3- Há a possibilidade de imediato começo da limpeza e capina nas ruas dos bairros? - - |
Aprovado |
|
| 9 |
Requerimento nº 36 de 2023
Processo: -
Autor: Erivelton Jayme, Pastor Angelino
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de Vossa Excelência, que seja encaminhado expediente, ao prefeito municipal solicitando que seja encaminhado a esta Casa Legislativa informações;
A) QUAIS AS DATAS DE INÍCIO E TÉRMINO DAS OBRAS NA ESTRADA UNIÃO INDÚSTRIA QUE PASSA PELOS BAIRROS COPACABANA, JARDIM EUROPA E SÃO GERALDO? B) QUAL EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA? FAVOR ENVIAR O CONTRATO. - - |
Aprovado |
| 10 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de V. Exa. que seja
encaminhado expediente para o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS solicitando que informe o valor total pago para empresa responsável pela construção da quadra poliesportiva na Rua Juvenal José, esquina com a Rua Eduardo Machado, Bairro São José, esclarecendo ainda se foi observado o contrato quanto a aplicação de fundo anticorrosivo no alambrado, assim como pintura. - - |
Aprovado |
|
| 11 |
Requerimento nº 51 de 2023
Processo: -
Autor: Fernando Bandeira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do artigo 192 e seguintes do Regimento Interno, após manifestação do Soberano Plenário, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer que seja enviado expediente ao Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Educação solicitando que seja analisada a possibilidade de os próximos processos seletivos da área da Educação serem executados por uma empresa com expertise na realização de certames dessa natureza, tendo em vista os inúmeros problemas relatados e ocorridos durante a realização dos processos seletivos no início deste ano de 2023, objetivando assim o cumprimento dos princípios da Administração Pública, entre eles, o princípio da transparência e da impessoalidade. Por fim, requeremos também que nos seja informado se há previsão de realização de concurso público para preenchimento dos cargos e vagas que foram objeto desses processos seletivos, pois a sua necessidade restou evidenciada. Caso não haja previsão...(CONTINUA). - - |
Aprovado |
| 12 |
Requerimento nº 52 de 2023
Processo: -
Autor: Fernando Bandeira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do artigo 192 e seguintes do Regimento Interno, após manifestação do Soberano Plenário, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer que seja enviado expediente ao Sr. Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde solicitando respostas aos questionamentos abaixo apresentados acerca do atendimento na Policlínica Municipal:
a) O paciente, caso seja submetido a algum exame na policlínica, tem que aguardar por volta de 4h para obter o resultado dos exames. Qual o motivo que justifica uma espera tão longa para obtenção dos resultados? b) Os pacientes submetidos à exames não podem se ausentar da policlínica durante esse longo período de espera pelo resultado de exame, mesmo que não esteja sendo medicado ou esteja internado, ou seja, ele permanece no local apenas para obter o resultado do exame a que foi submetido. Poderia nos explicar o motivo para a adoção de tal medida? c) Os pacientes que ficam na policlínica... (CONTINUA) - - |
Aprovado |
| 13 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do Art. 196, X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que V. Exa., encaminhe expediente à Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, para que informe quem é o proprietário do lote localizado no final da Rua Padre Teófilo Reyn, próximo ao número 440, no Expedicionário. O lote não está capinado nem cercado. Há várias atitudes suspeitas ocorrendo no local, inclusive carros adentrando o lote na madrugada. Tais ocorrências põem em risco as pessoas que ali residem e transitam. - - |
Retirado RETIRADO PELO AUTOR |
|
| 14 |
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art. 196, inciso I, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado ao Gabinete do Prefeito Mário Marcus, bem como para a Secretaria de Obras, solicitando informações acerca da Escola Municipal Doriol Beato, sendo elas:
• Qual o atual status das obras que estão sendo realizadas na referida escola? Qual a expectativa de término das obras? • Estão ocorrendo obras dentro das salas de aula e corredores? Se sim, para onde os alunos estão sendo remanejados? • É de conhecimento deste Governo que diversos alunos estão tendo problemas respiratórios devido ao grande volume de poeira gerada pelas obras? Qual a possível solução para resguardar a integridade física das crianças diante do problema apontado? - - |
Aprovado |
|
| 15 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a casa, requer que seja enviado
expediente ao PREFEITO MUNICIPAL e a SECRETARIA DE ESPORTE para informar quais os projetos do esporte para o ano de 2023, ou a destinação da atividade propriamente dita, uma vez que o valor da dotação orçamentaria para pasta de esporte se encontra no patamar de R$7.390.457,87 (sete milhoes, trezentos e noventa mil, quatrocentos e cinquenta e sete reais e oitenta e sete centavos). E de conhecimento que o esporte da nossa cidade precisa ser renovado, diante das medidas de afastamento pessoal para a prevenção do corona virus. Por isso e de suma importancia o incentivo pela Secretaria de Esporte para apoiar e fornecer os suprimentos necessarios para maior participação da população, entre eles, adultos, adolescentes e criancas, em treinamento e campeonatos de todas as modalidades esportivas. - - |
Aprovado |
|
| 16 |
Requerimento nº 65 de 2023
Processo: -
Autor: Professor Oswaldo Barbosa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inciso X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que V. Exa., encaminhe expediente ao
Prefeito Municipal a ao Secretario de Obras a Meio Ambiente solicitando informações sobre as obras no bairro Satélite. Cumprindo o papel que nos foi incumbido pela população de Conselheiro Lafaiete e, na prerrogativa funcional de fiscalização dos atos do Poder Executivo, questionamos, tendo em vista os transtornos causados a comunidade pelas obras: Qual a etapa atual das obras? Qual a previsão de término das obras? - - |
Aprovado |
| 17 |
O vereador infra-assinado, nos termos do art. 196, inciso I, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que V. Exa. encaminhe expediente ao Secretário Municipal de Saúde, solicitando as seguintes informações:
A) Há um profissional da área medica lotado no ESF de Buarque de Macedo? B) Se negativa a resposta ao questionamento anterior, há uma previsão para contratação deste profissional? - - |
Aprovado |