Matérias da Ordem do Dia (18ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 32ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 17
Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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1 |
Apresento a V.Exa., nos termos do Art. 197 do Regimento Interno da Casa, a presente MOÇÃO DE APOIO, destinado ao Senado federal e à Câmara dos Deputados, em favor do PDL 3/2025 e do PL 1904/2024, conforme segue: A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, por iniciativa do Vereador Roger Diêgo Evangelista, manifesta, por meio desta Moção de Apoio, seu respaldo ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados no que tange à tramitação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/2025, que visa sustar os efeitos da Resolução n2 258, de 23 de dezembro de 2024, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), bem como do Projeto de Lei (PL) 1904/2024, que propõe medidas para impedir que o aborto seja reconhecido como direito sem previsão de limite de tempo gestacional, garantindo a proteção do nascituro até o momento do parto. - - |
Retirado |
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2 |
Projeto de Lei Ordinária nº 115 de 2024
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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DISPÕE SOBRE A RATIFICAÇÃO DO DÉCIMO QUINTO TERMO ADITIVO AO CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO PARAOPEBA - CODAP, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. - - |
Aprovado |
3 |
Projeto de Lei Ordinária nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Fernando Bandeira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DE DATAS E EVENTOS DO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE A SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
4 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de Vossa
Excelência, que seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que seja encaminhado a esta Casa Legislativa informações referentes à RUA ODILIA VIEIRA DE OLIVEIRA NO BAIRRO SÃO DIMAS/ SÃO LUCAS: A Rua Odília Vieira de Oliveira localizada no Bairro São Dimas/São Lucas até a presente data se encontra em situação precária, sem qualquer infraestrutura. Desta forma, faz necessário questionar: O Poder Executivo tem conhecimento dos transtornos causados aos moradores da referida rua, como por exemplo a invasão de água nas residências durante períodos de chuva intensa? Existe algum planejamento para incluir a rede de drenagem pluvial na Rua Odília Vieira de Oliveira? - - |
Aprovado |
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5 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de Vossa
Excelência, que seja encaminhado expediente ao Senhor Prefeito Municipal solicitando que seja encaminhado a esta Casa Legislativa respostas aos seguintes questionamentos: Em julho de 2024, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos apresentou resposta ao Requerimento n° 310/2024 referentes aos bairros que não são atendidos com distribuição postal domiciliária. Neste Requerimento fora informado que os Bairros São Lucas e Funcionários não atendia exigências previstas na Portaria n° 2.729/2021, do Ministério das Comunicações, que estabelece as diretrizes para a realização da distribuição domiciliária, especificamente em seu artigo 12, incisos II, III, alínea "b" e IV, alíneas "a" e "b". - - |
Aprovado |
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6 |
Requerimento nº 193 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso I, do Regimento Interno, requer,
ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Quadra do São João, sendo elas: • Está prevista a reforma da quadra de esportes do Bairro São João no planejamento da Prefeitura? • Se afirmativo, qual a previsão para o início e término da reforma da quadra? • Qual será o impacto da reforma na acessibilidade e segurança da quadra para a comunidade, especialmente para pessoas com deficiência? • Há planos para a modernização da infraestrutura da quadra, como a instalação de novos equipamentos esportivos ou melhorias no sistema de iluminação? - - |
Aprovado |
7 |
Requerimento nº 194 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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A Vereadora infra-assinada, ouvida a Casa, na forma regimental, requer de V. Exa. que seja
designada reunião nesta Câmara Municipal, para tratar sobre questões específicas do Parque Florestal, convidando a Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, o Prefeito Leandro Chagas e a Associação Regional de Proteção Ambiental - ARPA. - - |
Aprovado |
8 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 196, inciso X, do Regimento Interno,
requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, buscando os seguintes esclarecimentos: 1 - Existe planejamento para instalação de iluminação pública no bairro Distrito Industrial? 2 - Qual a previsão do prazo para instalação dessa iluminação pública? - - |
Aprovado |
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9 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 196, inciso X, do Regimento Interno,
requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, buscando esclarecimentos. Chegou ao conhecimento deste gabinete, através de denúncias de cidadãos, de que a empresa de ônibus Umuarama não tem cumprido a rota prevista no bairro São Geraldo, aos domingos, deixando os moradores do bairro esperando por um ônibus que não chega. Neste sentido, requer: 1 - Quais as rotas de ônibus circular da cidade no bairro São Geraldo e Jardim Europa aos domingos? 2 - Como é fiscalizada o regular cumprimento da rota delimitada? - - |
Aprovado |
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10 |
0 Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre a estrutura odontológica do SUS. Os profissionais, bem como as especialidades ofertadas, estão atendendo a demanda do município? Existe, por parte do executivo, relatórios periódicos de atendimentos? Caso não exista, há a possibilidade de solicitar tais relatórios presencialmente nas unidades? - - |
Aprovado |
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11 |
0 Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre os ESF's. Qual o profissional responsável pela Unidade de Saúde? O meio utilizado para gestão de horário dos profissionais é feito por equipamento eletrônico ou manual? Caso seja manual, alguém fiscaliza as marcações de entradas e saídas? Existe relatório periódico de número de atendimentos? - - |
Aprovado |
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12 |
A Vereadora infra-assinada, nos termos do artigo 196, inciso X, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência,
encaminhe expediente ao Prefeito Municipal e à Secretária de Administração, solicitando, o que por ora segue: 1- A prefeitura entregará kits de materiais escolares para o ano letivo de 2025? 2- Em caso positivo da pergunta acima, existe uma previsão da entrega dos kits para os estudantes necessitadas? Em caso negativo, como ficarão os estudantes que necessitam do referido kit? - - |
Aprovado |
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13 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer de Vossa Excelência que seja designada reunião nesta Câmara Municipal para tratar da segurança nas escolas e creches municipais e estaduais.
Para a data, solicitamos que sejam convidados o Prefeito Leandro Tadeu Murta Chagas, o Secretário Municipal de Educação Cirley José Henriques, o Secretário Municipal de Defesa Social, Fábio José da Silva, o secretário adjunto Eduardo Souto, o Comandante da Polícia Militar, Douglas Bernardino Porto, O Comandante do Corpo de Bombeiros, Daniel Luiz Rodrigues Guimarães, a Comandante da Guarda Municipal, Vera Maria de Morais, a Superintendente Regional de Ensino, Estael Aparecida Pereira de Paula, a diretora das creches municipais, urbanas e rurais. - - |
Aprovado |
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14 |
O Vereador infra-assinado, nos termos do artigo 192 e seguintes do Regimento Interno, após manifestação do Soberano Plenário, requer que seja encaminhado expediente ao Prefeito Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras solicitando as seguintes informações:
1- Qual é o planejamento para manutenção do rolo compactador da cidade, que se encontra atualmente inoperante, prejudicando a execução de serviços essenciais de infraestrutura e manutenção viária? 2- Considerando a urgência da demanda e a necessidade de garantir a continuidade das atividades, qual seria o prazo previsto para o conserto do rolo compactador e a normalização de seu funcionamento? ... (continua) - - |
Aprovado |
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15 |
Requerimento nº 254 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Oswaldo Barbosa, Roger Diêgo, Simone do Carmo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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A Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo
por meio dos vereadores infra-assinados, nos termos do art. 88, inciso VIII, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que V. Exa. encaminhe expediente ao Prefeito Municipal solicitando informações sobre supostas irregularidades cometidas no CEI Professora Avelina Noronha de Almeida, tendo em vista o recebimento da denúncia 43/2025. A Ouvidoria, Controladoria ou Secretaria de Educação apurou alguma reclamação ou denúncia sobre os fatos relatados na denúncia? - - |
Aprovado |
16 |
Requerimento nº 255 de 2025
Processo: -
Autor: Arlindo Leiteiro
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer que
seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre o CEI Municipal Maria da Glória Dias Ribeiro, requerendo seja respondido objetivamente: 1) O Município está ciente das infiltrações, bem como da presença de mofo que vem prejudicando os alunos e servidores? Há alguma programação para os reparos necessários? - - |
Aprovado |
17 |
Requerimento nº 256 de 2025
Processo: -
Autor: Cida Toledo, Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
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A vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso I, do Regimento Interno, requer,
ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da ESF - Buarque, sendo elas: • Há uma data para a realização de uma poda de árvore, limpeza, capina e retirada de entulho, visando a melhoria da segurança e da estética do ambiente? Se sim, qual a data? • Há possibilidade de promover atividades do EMULTI no posto para os usuários, garantindo acesso a serviços e programas que beneficiem a comunidade? - - |
Aprovado |