Matérias do Expediente (19ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 32ª Legislatura)
Total de Matérias do Expediente: 99
Nº Ordem | Matéria | Ementa / Observação | Resultado |
---|---|---|---|
1 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. DONA NHANHÁ, SITUADA NO BAIRRO GIGANTE.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
2 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. CRISTÓVÃO DE SENA, SITUADA NO BAIRRO GIGANTE.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
3 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. ANTÔNIO PEREIRA DE MIRANDA, SITUADA NO BAIRRO GIGANTE.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
4 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. AMÉLIA DE CASTRO, SITUADA NO BAIRRO GIGANTE.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
5 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. AGOSTINHO NICOLAU FELIPE, SITUADA NO BAIRRO GIGANTE.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
6 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. RAIMUNDO DA COSTA CARVALHO, SITUADA NO BAIRRO MANOEL CORRÊA.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
7 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. PROFESSORA SUELI PINTO, SITUADA NO BAIRRO MANOEL CORRÊA.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
8 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. PEDRO ASSIS SILVA, SITUADA NO BAIRRO MANOEL CORRÊA.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
9 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. NICOLAU EUGÊNIO, SITUADA NO BAIRRO MANOEL CORRÊA.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM 0 MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
10 |
NECESSIDADE DE LIMPEZA, CAPINA E REPAROS DO CALÇAMENTO/ASFALTAMENTO NA R. MANOEL CORRÊA FILHO, SITUADA NO BAIRRO MANOEL CORRÊA.
A REFERIDA VIA ENCONTRA-SE COM O MATO ALTO E ACÚMULO DE SUJEIRA, O QUE REPRESENTA UM RISCO À SAÚDE PÚBLICA, BEM COMO DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES. ALÉM DISSO, OS BURACOS PRESENTES AO LONGO DA RUA ESTÃO PREJUDICANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS, AUMENTANDO O RISCO DE ACIDENTES E PROVOCANDO DANOS AOS AUTOMÓVEIS QUE TRANSITAM PELO LOCAL. - |
Matéria lida |
|
11 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O MAPEAMENTO ATUALIZADO DO ENDEREÇO DOS DEFICIENTES NO MUNICÍPIO, VISANDO FAZER VALER A LEI 6.113/2022 QUE DISPÕE SOBRE A PRIORIDADE DE ASFALTAMENTO NAS VIAS ONDE RESIDAM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA, - |
Matéria lida |
|
12 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A CRIAÇÃO DE UMA OLIMPÍADA MUNICIPAL DE FÍSICA E QUÍMICA, VISANDO A APROXIMAÇÃO DOS JOVENS COM A CIÊNCIA E O FOMENTO DA INOVAÇÃO NO MUNICÍPIO. - |
Matéria lida |
|
13 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A CRIAÇÃO DE UM CURSO PREPARATÓRIO VOLTADO AOS CURSOS MÉDIO TÉCNICOS OFERTADOS PELO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS PARA TODOS OS ESTUDANTES DO 99 ANO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL. - |
Matéria lida |
|
14 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A DIVULGAÇÃO MENSAL NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DA PROGRAMAÇÃO DE ASFALTAMENTO, CALÇAMENTO E TAPA-BURACOS DO MUNICÍPIO. - |
Matéria lida |
|
15 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DE ARTES MARCIAIS NAS COMUNIDADES ONDE O ÍNDICE DE ATENDIMENTOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER É MAIOR, BUSCANDO ATUAR NA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. - |
Matéria lida |
|
16 |
Indicação nº 710 de 2025
Processo: -
Autor: Erivelton Jayme
Protocolo: -
Turno: -
|
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IMPLANTAR UM PROJETO VOLTADO AO CULTIVO E MANUTENÇÃO DE HORTAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, VISANDO ENSINAR O VALOR E A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA. - |
Matéria lida |
17 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A REFORMA DAS QUADRAS DO MUNICÍPIO E A INSTALAÇÃO DE BASES DA GUARDA-MUNICIPAL NAS MESMAS, BUSCANDO UMA MAIOR ZELADORIA E FISCALIZAÇÃO NESTES ESPAÇOS. - |
Matéria lida |
|
18 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA ORGANIZAÇÃO DE UM CONCURSO DE SOLETRAÇÃO MUNICIPAL VISANDO O INCENTIVO DO ESTUDO E BOM USO DA LÍNGUA PORTUGUESA. - |
Matéria lida |
|
19 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA INFORMATIZAÇÃO DO AGENDAMENTO DE CONSULTAS E EXAMES NO MUNICÍPIO, DANDO MAIOR TRANSPARÊNCIA E CONTROLANDO COM MAIS ASSERTIVIDADE OS PRAZOS DE ATENDIMENTO. - |
Matéria lida |
|
20 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE, QUE PROCEDA COM O ESTUDO DE VIABILIDADE PARA O FORNECIMENTO DE DOIS UNIFORMES COMPLETOS PARA CADA ALUNO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO INCLUINDO BLUSA, CALÇA E AGASALHO. - |
Matéria lida |
|
21 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM INSTALAÇÃO DE UMA PIA NO BANHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS NO CENTRO REGIONAL DE SAÚDE PADRE CORNÉLIO MOEREL. - |
Matéria lida |
|
22 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM MANUTENÇÃO DA CALHA NA CE! JOSEPHA DE MELO CHAVES BRANDAO. - |
Matéria lida |
|
23 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM INSTALAÇÃO DE UMA TAMPA DE CAIXA DE GORDURA NA CEI JOSEPHA DE MELO CHAVES BRANDAO. - |
Matéria lida |
|
24 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM INSTALAÇÃO DE NOVOS ARMÁRIOS NAS SALAS DA CE! JOSEPHA DE MELO CHAVES BRANDAO. - |
Matéria lida |
|
25 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA CAPITÃO ALFREDO ALBINO, NO BAIRRO ANGÉLICA. COM A DEVIDA INSTALAÇÃO DA REDE PLUVIAL. - |
Matéria lida |
|
26 |
NECESSIDADE URGENTE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A HIGIENIZAÇÃO E ROÇAGEM DA RUA CAETANO BRAGA, NO BAIRRO FONTE GRANDE. - |
Matéria lida |
|
27 |
NECESSIDADE URGENTE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA UMA NOTIFICAÇÃO DE HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO AOS
RESPONSÁVEIS DOS LOTES SITUADO NA RUA JOSÉ FERREIRA DA SILVA, BAIRRO BOM PASTOR. - |
Matéria lida |
|
28 |
NECESSIDADE URGENTE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA UMA NOTIFICAÇÃO DE HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO AOS RESPONSÁVEIS DOS LOTES SITUADO NA RUA CORONEL ALBINO, BAIRRO FONTE GRANDE. - |
Matéria lida |
|
29 |
NECESSIDADE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A REPARAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA CORONEL ALBINO, NO BAIRRO FONTE GRANDE. - |
Matéria lida |
|
30 |
NECESSIDADE URGENTE DE DETERMINAR AO SETOR COMPETENTE QUE PROCEDA COM A HIGIENIZAÇÃO E ROÇAGEM DA RUA ALBERTINA
RAMALHO BRAGA, BAIRRO SANTA CRUZ. - |
Matéria lida |
|
31 |
NECESSIDADE DE PASSAGEM DO CARRO FUMACÊ NO BAIRRO BELLAVI N HA. - |
Matéria lida |
|
32 |
NECESSIDADE DE PASSAGEM DO CARRO FUMACÊ NO BAIRRO CACHOEIRA, - |
Matéria lida |
|
33 |
NECESSIDADE DE PASSAGEM DO CARRO FUMACÊ NO BAIRRO AMARO RIBEIRO. - |
Matéria lida |
|
34 |
NECESSIDADE DE PASSAGEM DO CARRO FUMACÊ NO BAIRRO BARREIRA. - |
Matéria lida |
|
35 |
NECESSIDADE DE PASSAGEM DO CARRO FUMACÊ NO BAIRRO BELA VISTA. - |
Matéria lida |
|
36 |
NECESSIDADE DE ASFALTAMENTO DA RUA MADALENA DE PAULA VIEIRA, BAIRRO SION. - |
Matéria lida |
|
37 |
NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO GERAL NA RUA ARISTIDES DUTRA BARBOSA, TENDO EM VISTA O ESTADO PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA - |
Matéria lida |
|
38 |
NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO GERAL NA RUA ARISTIDES DUTRA BARBOSA, TENDO EM VISTA O ESTADO PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA - |
Matéria lida |
|
39 |
NECESSIDADE DE COLOCAÇÃO DE UM QUEBRA MOLAS NO FINAL DA AVENIDA DAS CASTANHEIRAS, PRÓXIMO AO CRUZAMENTO COM A ALAMEDA DOS JACARANDÁS, BAIRRO RECANTO DOS COLIBRIS, TENDO EM VISTA SER UMA LADEIRA COM UM CRUZAMENTO COM ALTO ÍNDICE DE ACIDENTES - |
Não há resultado | |
40 |
NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO NA AVENIDA DAS CASTANHEIRAS, BAIRRO RECANTO DOS COLIBRIS, TENDO EM VISTA O ESTADO PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA. - |
Matéria lida |
|
41 |
NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO/SUBSTUIÇÃO DOS BANCOS DO TERMINAL RODOVIÁRIO, TENDO EM VISTA QUE SE ENCONTRAM EM ESTADO PRECÁRIO. - |
Matéria lida |
|
42 |
NECESSIDADE DE REPARO NA PINGUELA DA RUA MARIA JÚLIA NA VILA VOTÓRIA EM GAGÉ. A PASSAGEM ESTÁ DESGATADA COM TÁBUAS SOLTAS, OFERECENDO RISCO AOS USUÁRIOS, SENDO AGRAVANTE DE, O POSTO DE SAÚDE ESTÁ LOCALIZADO NESSA RUA. - |
Matéria lida |
|
43 |
NECESSIDADE DE REPARAR O VAZAMENTO DE ÁGUA PROVENIENTE DE UMA MINA NA BR482, ALTURA DO Nº 930, BAIRRO GIGANTE, TENDO EM VISTA QUE A PISTA DE CAMINHADA SE TORNA ESCORREGADIA, ALÉM DE CONSTANTEMENTE ESTRAGAR O ASFALTO DA RODOVIA - |
Matéria lida |
|
44 |
Parecer nº 91 de 2025
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO ÀS EMENDAS 08 E 09 AO PROJETO DE LEI 141-E-2023. - |
Matéria lida |
45 |
Parecer nº 92 de 2025
Processo: -
Autor: EFTO - Economia, Finanças, Tributação e Orçamentos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS, TRIBUTAÇÃO E ORÇAMENTO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 017-E-2024 - |
Matéria lida |
46 |
Parecer nº 93 de 2025
Processo: -
Autor: LJR - Legislação, Justiça e Redação
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 014-E-2024 E COMUNICADO Nº 041/2025 - |
Matéria lida |
47 |
Parecer nº 94 de 2025
Processo: -
Autor: PROCURADORIA DO LEGISLATIVO
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
PARECER DA PROCURADORIA AO PROJETO DE LEI 031-E-2025 E COMUNICADO 042/2025. - |
Matéria lida |
48 |
Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2025
Processo: -
Autor: Mesa Diretora
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
CONCEDE REAJUSTE AOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO LAFAIETE E ALTERA OS ANEXOS III, IV E VI DA LEI Nº 5.147, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2009. - |
Matéria lida |
49 |
Projeto de Lei Ordinária nº 33 de 2025
Processo: -
Autor: Cida Toledo, Damires Rinarlly, Gina Costa, Simone do Carmo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA POLÍTICA CONTRA A MULHER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - |
Matéria lida |
50 |
Projeto de Lei Ordinária nº 34 de 2025
Processo: -
Autor: Gina Costa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
ESTABELECE MEDIDAS DE ASSISTÊNCIA À MULHER EM ESTADO DE CLIMATÉRIO OU PÓS-CLIMATÉRIO NO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE-MG E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - |
Matéria lida |
51 |
Projeto de Lei Ordinária nº 35 de 2025
Processo: -
Autor: Gina Costa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CRÉDITO VERDE-PCCV NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - |
Matéria lida |
52 |
Projeto de Lei Ordinária nº 36 de 2025
Processo: -
Autor: Gina Costa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO E PROTEÇÃO ÀS MULHERES LACTANTES NO SERVIÇO PÚBLICO DE CONSELHEIRO LAFAIETE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - |
Matéria lida |
53 |
Projeto de Lei Ordinária nº 37 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
INSTITUI A - CAMPANHA DO EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - |
Matéria lida |
54 |
Projeto de Lei Ordinária nº 38 de 2025
Processo: -
Autor: Professor Oswaldo Barbosa
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA SUBSTITUIÇÃO DE SINAIS SONOROS POR SINAIS MUSICAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E PARTICULARES, VISANDO EVITAR INCÔMODOS AOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)." - |
Matéria lida |
55 |
Projeto de Lei Ordinária nº 39 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
REGULAMENTA, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A LEI FEDERAL N- 12.846, DE 1° DE AGOSTO DE 2013, QUE DISPÕE SOBRE A RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DE PESSOAS JURÍDICAS PELA PRÁTICA DE ATOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - |
Não há resultado |
56 |
Requerimento nº 271 de 2025
Processo: -
Autor: Fernando Bandeira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do artigo 192 e seguintes do Regimento Interno, após manifestação do Soberano Plenário, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer que seja enviado expediente à Secretaria Municipal de Cultura e ao Gabinete do Prefeito
Municipal para solicitar informações e providências quanto à situação dos arquivos e materiais históricos que se encontram no anexo do Museu Antônio Perdigão, conforme descrito abaixo: 1. Análise da Situação dos Arquivos e Materiais Históricos: o Solicito que seja realizada uma análise detalhada da atual condição dos arquivos, documentos, peças e demais materiais de valor histórico que estão armazenados no anexo do Museu Antônio Perdigão. o É necessário que se verifique o estado de conservação desses itens, avaliando possíveis danos, degradações ou qualquer outra forma de deterioração que possa estar comprometendo o acervo. - |
Não há resultado |
57 |
Requerimento nº 272 de 2025
Processo: -
Autor: Fernando Bandeira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
O vereador infra-assinado, nos termos do artigo 192 e seguintes do Regimento Interno, após manifestação do Soberano Plenário, vem
respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer que seja enviado expediente ao Gabinete do Prefeito Municipal de Conselheiro Lafaiete e aos órgãos competentes, solicitando informações detalhadas acerca da propriedade do terreno localizado na Rua Otávio de Avelar com a Rua Domingos Ramos, aproximadamente em frente ao número 15, conforme imagem em anexo: 1. Identificação do Proprietário do Terreno: o Solicito informações sobre quem é o proprietário do referido terreno. O terreno pertence à Prefeitura Municipal, a alguma empresa ou trata-se de uma propriedade particular? - |
Não há resultado |
58 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as
informações que seguem. Através de relatos, nos foi informado que a Escola Doriol tem passado por uma infestação de pombos, que inclusive tem colocado fezes nos bebedouros, o que é preocupante devido a facilidade de transmissão de doenças pelas aves. O município tem ciência da infestação das referidas aves? Existe um plano de ação para conter/evitar esse tipo de situação nas escolas municipais? - |
Matéria lida |
|
59 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações
acerca do convênio do município com a Universidade UNA. A quem se aplica o convênio? Quais os requisitos para o aluno fazer jus ao convênio? Quais os termos do convênio? O município subsidiará os instrumentos de laboratório nos cursos que demandarem tais materiais? - |
Matéria lida |
|
60 |
0 Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre a aplicação dos recursos oriundos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados à construção da escola de um pavimento, projeto Escola 9 Salas - Térrea, no Bairro São Marcos, voltada ao ensino fundamental I (1º ao 5º ano). Considerando o valor de R$ 11.331.621,00 (onze milhões, trezentos e trinta e um mil, seiscentos e vinte e um reais) previsto para a obra, solicita-se o esclarecimento dos seguintes pontos: - |
Matéria lida |
|
61 |
0 Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre a aplicação dos recursos oriundos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados à construção da Creche-Pré Escola, projeto padrão FNDE, no Bairro Novo Horizonte Extensão. Considerando o valor de R$ 4.342.023,00 (quatro milhões, trezentos e quarenta e dois mil e vinte e três reais) previsto para a obra, solicita-se o esclarecimento dos seguintes pontos: - |
Matéria lida |
|
62 |
0 Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre um estudo de viabilidade para a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro JK. Justifica-se essa solicitação considerando a importância do CRAS como principal porta de entrada da Assistência Social, responsável por atender famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social e o acesso a direitos básicos. - |
Matéria lida |
|
63 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre a aplicação dos recursos oriundos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II no Bairro Areal. A unidade tem como objetivo prestar serviços na Atenção Primária à Saúde, sendo fundamental para a promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da população, além de representar a principal porta de entrada ao SUS no município. Considerando o valor de R$ 2.012.825,58 (dois milhões, doze mil, oitocentos e vinte e cinco reais e cinquenta e oito centavos) previsto para a obra, solicita-se o esclarecimento dos seguintes pontos: - |
Matéria lida |
|
64 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações sobre:
• Quais os critérios técnicos e populacionais adotados pelo Município para a implantação de novas unidades do CRAS? • O bairro Paulo VI atende a esses critérios? Caso contrário, quais seriam os requisitos mínimos necessários para viabilizar a instalação? • Existe algum planejamento futuro para a ampliação da rede socioassistencial na região? • Quais medidas poderiam ser tomadas pela comunidade ou pelo poder público para fortalecer a justificativa da necessidade de um CRAS no bairro? - |
Matéria lida |
|
65 |
Requerimento nº 280 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Região de Três Barras, sendo elas: • Há possibilidade de o CCA disponibilizar atendimentos em Três Barras para a castração de cães na região? • Existe viabilidade para a instalação de uma barraquinha representativa da comunidade
de Três Barras na feira da Praça Tiradentes, incentivando a economia local? • Há previsão para a oferta de cursos de capacitação em artesanato, promovendo geração de renda e desenvolvimento cultural? • Considerando a ausência de um posto de saúde na comunidade, há planos para a sua implantação, garantindo atendimento médico regular aos moradores? (CONTINUA) - |
Matéria lida |
66 |
Requerimento nº 281 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art. 196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Região Do Rancho Novo, sendo elas: • Há possibilidade de implementação de um serviço itinerante do CRAS para atender de forma mais eficaz a população, principalmente aquelas famílias que enfrentam dificuldades de locomoção até a unidade fixa? • Considerando a necessidade de maior acesso a atividades culturais, existe algum projeto ou planejamento para ampliação da oferta de eventos, oficinas ou espaços voltados à cultura na comunidade? • A população tem enfrentado interrupções frequentes no fornecimento de água e luz.
Há alguma medida do executivo juntamente com a Copasa e a Cemig prevista para solucionar esse problema e garantir a regularidade dos serviços? • A cobertura telefônica na região é limitada, dificultando a comunicação dos moradores. (CONTINUA) - |
Matéria lida |
67 |
Requerimento nº 282 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art. 196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Unidade de Saúde do Rancho Novo, sendo elas: • Existe a possibilidade de designação ou contratação de um psicólogo para atendimento na unidade de saúde, visando suprir a crescente demanda por assistência psicológica
na comunidade? • Há previsão para a disponibilização regular de um pediatra, considerando a necessidade de acompanhamento especializado para as crianças da comunidade? • Atualmente, há uma carência no atendimento a pessoas acamadas. Existe a possibilidade de ampliação da assistência social, nutricional e fisioterapêutica para esses pacientes? Pode ser viabilizado um transporte específico para pacientes que necessitam de atendimento oftalmológico para tratamento de catarata? • Considerando a demanda administrativa da unidade de saúde, há previsão para (CONTINUA) - |
Matéria lida |
68 |
Requerimento nº 283 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Escola Municipal Napoleão Reis, sendo elas: • O problema de transbordamento do esgoto na escola voltou a ficar insustentável. 1-lá previsão para a realização de reparos definitivos para solucionar essa questão? Caso afirmativo, qual o prazo estimado para a execução do serviço? • Algumas salas de aula encontram-se sem ventilação adequada. Existe um prazo para a instalação de novos ventiladores? Caso sim, quando isso será realizado? - |
Matéria lida |
69 |
Requerimento nº 284 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art.196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Região de São Gonçalo, sendo elas: • Existe a possibilidade de ampliação dos horários do transporte público, principalmente no período das 06h, considerando que o ônibus nesse horário se encontra frequentemente superlotado?
• A Prefeitura possui planejamento ou intenção de oferecer oficinas profissionalizantes na comunidade, visando qualificação e capacitação dos moradores para o mercado de trabalho? • Há possibilidade da atuação do EMULTI na comunidade, promovendo atividades físicas e esportivas para incentivar hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos moradores? (CONTINUA) - |
Matéria lida |
70 |
Requerimento nº 285 de 2025
Processo: -
Autor: Damires Rinarlly
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Vereadora infra-assinada, nos termos do art. 196, inciso 1, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, que seja encaminhado expediente ao Gabinete do Prefeito Leandro Chagas, solicitando informações acerca da Contratação de funcionários da UPA pelo consórcio, sendo elas: • Quais foram os critérios adotados para a seleção e contratação dos funcionários da UPA pelo consórcio? • Quantas pessoas foram contratadas até o momento? • Quantas vagas foram disponibilizadas no processo seletivo? • Quais cargos e funções foram contemplados neste processo de contratação? • Por quem foram preenchidas as vagas disponíveis? Favor fornecer a lista de contratados. • Quais são as qualificações e experiências dos profissionais selecionados para cada cargo? - |
Matéria lida |
71 |
O Vereador infra-assinado, na forma regimental, ouvida a Casa, requer
que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações acerca do transporte ofertado aos pacientes que realizam hemodiálise. Sabendo que o procedimento traz esgotamento, cansaço, supressão de vitaminas, indaga-se: Os transportes oferecem as devidas acomodações? São equipados com ar refrigerado? Estão em bom estado de conservação? Há fiscalização periódica? - |
Matéria lida |
|
72 |
Requerimento nº 288 de 2025
Processo: -
Autor: Gina Costa, Roger Diêgo, Samuel Carlos
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
A Comissão de saúde, Meio Ambiente e Saneamento básico infra-assinada, nos
termos do artigo 88, inciso VIII e XIV, do Regimento Interno, requer, ouvida a Casa, na forma regimental, que Vossa Excelência, encaminhe expediente ao Prefeito Municipal, buscando esclarecimentos, que por ora segue: 1. Quantos psiquiatras estão atualmente lotados no CAPS, e qual a quantidade de horas mensais de atendimento realizadas por esses profissionais? 2. Qual é o horário de funcionamento e os turnos de atendimento dos psiquiatras? Existe flexibilidade no horário de atendimento, considerando a necessidade dos pacientes em situações emergenciais ou de crise? - |
Matéria lida |
73 |
Resposta Requerimento nº 71 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento nº071/2025. - |
Matéria lida |
74 |
Resposta Requerimento nº 83 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento 83/2025. - |
Matéria lida |
75 |
Resposta Requerimento nº 135 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 135/2025. - |
Matéria lida |
76 |
Resposta Requerimento nº 152 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao Requerimento nº 152/2025. - |
Matéria lida |
77 |
Resposta Requerimento nº 153 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Defesa Social
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento 153/2025. - |
Matéria lida |
78 |
Resposta Requerimento nº 156 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento 156/2025. - |
Não há resultado |
79 |
Resposta Requerimento nº 167 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 167/2025. - |
Matéria lida |
80 |
Resposta Requerimento nº 168 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Defesa Social
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento 168/2025. - |
Não há resultado |
81 |
Resposta Requerimento nº 174 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 174/2025. - |
Matéria lida |
82 |
Resposta Requerimento nº 177 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 177/2025. - |
Matéria lida |
83 |
Resposta Requerimento nº 184 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Defesa Social
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento 184/2025 - |
Matéria lida |
84 |
Resposta Requerimento nº 186 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Cultura
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento nº186/2025. - |
Matéria lida |
85 |
Resposta Requerimento nº 200 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 200/2025. - |
Matéria lida |
86 |
Resposta Requerimento nº 202 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 202/2025. - |
Matéria lida |
87 |
Resposta Requerimento nº 206 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 206/2025. - |
Matéria lida |
88 |
Resposta Requerimento nº 211 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 211/2025. - |
Matéria lida |
89 |
Resposta Requerimento nº 217 de 2025
Processo: -
Autor: Secretaria Municipal de Defesa Social
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Resposta ao requerimento 217/2025. - |
Matéria lida |
90 |
Resposta Requerimento nº 253 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
RESPOSTA AO REQUERIMENTO 253/2025. - |
Matéria lida |
91 |
Convite nº 17 de 2025
Processo: -
Autor: Órgão ou Entidade - OE
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Convite do Rotary Club de Conselheiro Lafaiete para celebração festiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. - |
Matéria lida |
92 |
Convite nº 18 de 2025
Processo: -
Autor: Órgão ou Entidade - OE
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Convite da Ordem dos Advogados do Brasil, 2ª Subseção em Minas Gerais, para a Solenidade de Posse de sua Diretoria e Conselho
Ético-Disciplinar Subseccional para o Triênio 2025-2027. - |
Matéria lida |
93 |
Convite nº 19 de 2025
Processo: -
Autor: Órgão ou Entidade - OE
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Convite do Sicredi para a cerimônia de inauguração do Centro Administrativo da Sicredi Integração RS/MG, bem como da 16° agência em Minas Gerais. - |
Matéria lida |
94 |
Convite nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: Órgão ou Entidade - OE
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Convite do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. - |
Matéria lida |
95 |
OFÍCIO DO EXECUTIVO SOLICITANDO A RETIRADA DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 021-E-2023 - |
Não há resultado | |
96 |
OFÍCIO DO EXECUTIVO SOLICITANDO A RETIRADA DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 026-E-2023 - |
Matéria lida |
|
97 |
OFÍCIO DO EXECUTIVO ENCAMINHANDO A LEI COMPLEMENTAR Nº 218/2025 - |
Matéria lida |
|
98 |
Ofício nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
OFÍCIO DO EXECUTIVO MUNICIPAL ENCAMINHANDO AS LEIS 6.406 E 6.407/2025. - |
Matéria lida |
99 |
VOTOS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO VEREADOR DO MUNICÍPIO DE CONGONHAS, SENHOR GÉRSON DANIEL DE DEUS. - |
Matéria lida |